Trabalho e Desenvolvimento Profissional

Início do conteúdo

STER realiza: 1º Encontro RS TER - Diálogos sobre a Geração de Trabalho, Emprego e Renda.

Secretário Ronado Nogueira abre o 1º Encontro RS TER

Publicação:

Secretário Ronado Nogueira está atrás do púlpito falando ao microfone. De terno azul e camisa branca. Ao fundo temos cadeiras azuis e três banners iustrados.
Secretário Ronaldo Nogueira - Foto: Andréia Fioravante

Aconteceu ontem, 25/11, no Auditório da URI, em Erechim, o primeiro Encontro RS TER - Diálogos sobre a Geração de Trabalho, Emprego e Renda.
O evento, que contou com o apoio local do CREDENOR, AMAU, CIRAU e do Escritório Regional de Turismo da Região Termas e Lagos, teve o objetivo de difundir a proposta do Programa RS TER - Trabalho, Emprego e Renda, cujos beneficiários diretos são os trabalhadores, pequenos produtores rurais, empreendedores embrionários, MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte, iniciando parcerias regionais na construção sistemática dos três eixos: capacitação e qualificação (gestores e trabalhadores); acesso a crédito, microcrédito e cartas de garantia; acesso ao mercado por meio da constituição de um ambiente locorregional favorável ao empreendedorismo e aos negócios.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira destacou a importância da construção de um programa que será referência no país ao propor o acesso às soluções das históricas dificuldades enfrentadas pelo setor.
"Um dos grandes diferenciais do Programa é a participação de todos os atores relacionados ao tema, na construção da política pública local, observando suas potencialidades e especificidades para a criação de um ambiente sustentável à geração de trabalho, emprego e renda".

A proposta é a realização de 28 Encontros Regionais, reunindo as governanças locais, parceiros como Coredes, Famurs, BRDE, BADESUL, RS Garanti, instituições locais de microcrédito, SICREDI SICOOB, CRESOL.

O próximo Encontro RS TER será realizado na Região Carbonífera, no dia 7/12, e contará novamente com uma Rodada de Negócios com as instituições de crédito e microcrédito realizando atendimento individualizado aos empreendedores.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional