Trabalho e Desenvolvimento Profissional

Início do conteúdo

Centrais sindicais rejeitam índice proposto por federações patronais para aumento do piso regional

Publicação:

Pessoas reunidas ao redor de uma mesa, debatendo ideias a respeito do reajuste do salário mínimo regional
Encontro reuniu representações sindicais e patronais na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional - Foto: Suelem Pires/Ascom STDP

A proposta 2,21% de reajuste no salário mínimo regional, defendida por entidades patronais, foi rejeitada pelos representantes de centrais sindicais na tarde desta terça-feira (9/4), em reunião do grupo de trabalho do Comitê de Valorização do Piso Salarial do Rio Grande do Sul, ocorrida na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP).

Com isso, a STDP passa a mediar o próximo encontro do comitê, que será no dia 23 de abril, na busca por aproximar e conciliar os índices requeridos por ambas as partes. As representações dos trabalhadores defendem que o aumento do piso regional deve ser de 8,45%.

O relatório final das negociações debatidas pelo comitê deve ser apresentado pela secretaria ao governador Eduardo Leite até 30 de abril. Por fim, o Executivo formulará o projeto de lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa.

Texto: Raul Fernandes/Ascom STDP

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional