Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Trabalho e Desenvolvimento Profissional

Início do conteúdo

Secretário Ronaldo Nogueira participa do 1º Encontro RS TER em Erechim

Publicação:

Secretário Ronaldo Nogueira está sentado, falando ao microfone, ventindo terno cinza.
Secretário Ronaldo Nogueira - Foto: URI - Notícias de Erechim
Por URI - Notícias de Erechim

O Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira, participa nesta quinta-feira, 25, às 14h, no Auditório da URI, do  1º Encontro RS TER - Diálogos sobre Trabalho, Emprego e Renda. A iniciativa faz parte do Programa RS TER e tem como foco a geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e sustentabilidade de negócios embrionários, MEIS, micro e pequenas empresas.

O objetivo do evento, o primeiro do gênero a ser promovido pelo Governo em todo o Estado, é disponibilizar, sistematicamente, os três eixos, ou seja, crédito, gestão e mercado a empresários gaúchos, contribuindo, desta forma, com a implementação desses negócios até dezembro do ano que vem.

Podem participar do encontro empresários ligados à agricultura familiar, negócios informais, microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e pequenos produtores rurais que tenham faturamento máximo de R$ 4,8 milhões/ano.

Estarão presentes instituições financeiras oficiais, como BRDE, Badesul e Banrisul, além de cooperativas de crédito como Sicredi, Sicoob, Cresol, entre outras.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional