Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Trabalho e Desenvolvimento Profissional

Início do conteúdo

Reunião com representante da ONU - Projeto Oportunidades

Publicação:

Secretário Ronaldo, sentado numa mes de reuniões, com o chefe de gabinete Émerson Rodrigues e representante da ONU. Ao fundo da sala, destacam-se duas bandeiras, do Rio Grande e do Brasil.
Secretário Ronaldo, Émerson Rodrigues - chefe de gabinete em reunião com representante da ONU - Foto: Cleusa Nascimento

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira, e o chefe de gabinete, Émerson Rodrigues, receberam o coordenador da Organização Internacional para as Migrações, Iurqui Pinheiro, e a representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS), Camila Souza na última quarta-feira, 24 de novembro, para tratar sobre o projeto Oportunidades – Integração no Brasil.
Na ocasião, Iurqui e Camila apresentaram o projeto, ao secretário, que visa apoiar o processo de integração econômica de migrantes vulneráveis no Brasil e será efetivado por meio de parcerias com o setor privado e a sociedade civil. A ONU quer implementar e expandir o projeto, financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), em parceria com o Governo do RS, por meio da STER . O secretário destaca que o objetivo é fazer parte do projeto através do Termo de Cooperação, fortalecendo a parceria e na inclusão da pluraridade de talentos. Se todos se empenharem nesse projeto, podemos transformar vidas e diminuir as diferenças entre os migrantes na sociedade.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional