Trabalho e Desenvolvimento Profissional

Encontros RS TER – Diálogos para a Geração de Trabalho, Emprego e Renda”.

Publicação:

Imagem com informações do RS TER
Encontro RS TER

Acontecerá no dia 7/12, terça-feira, em Butiá, na Região do Corede Centro-Sul, com a presença do Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira, mais uma edição do “Encontros RS TER – Diálogos para a Geração de Trabalho, Emprego e Renda”.

Estes Encontros têm como proposta difundir o Programa RS TER - Trabalho, Emprego e Renda, cujos beneficiários diretos são os trabalhadores, pequenos produtores rurais, empreendedores embrionários, MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte, iniciando parcerias regionais na construção sistemática de seus três eixos: capacitação e qualificação (gestores e trabalhadores); acesso a crédito, microcrédito e cartas de garantia; acesso ao mercado por meio da constituição de um ambiente locorregional favorável ao empreendedorismo e aos negócios.

O evento contará novamente com uma Rodada de Negócios das instituições de crédito e microcrédito, que terão atendimento individualizado aos empreendedores, como o realizado no primeiro Encontro, em Erechim.

Serão realizados, até abril de 2022, 28 encontros regionais, reunindo as governanças locais, além de parceiros como Coredes, Famurs, BRDE, BADESUL, RS Garanti, instituições locais de microcrédito, SICREDI SICOOB e CRESOL.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional